Fechar

Fechar

Campanha Outubro Rosa intensifica ações no próximo fim de semana em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 15 de outubro de 2018 às 8:33.

A coordenadora de Saúde das Mulheres de Campina Grande, Aleksandra Costa, comentou em entrevista sobre as ações do Outubro Rosa que estão sendo intensificadas nas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde.

Ela explicou que em Campina Grande não existe demanda reprimida de mamografia de janeiro a dezembro e que o exame fica disponível dentro ou fora da faixa etária de 40 anos.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

A coordenadora destacou que a campanha tem se estendido às pacientes do Hospital da FAP e do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.

Aleksandra afirmou que no sábado (20) haverá uma caminhada, que sairá da AeC e irá até o Parque do Povo e no domingo (21) uma pedalada que ainda terá o destino definido. As atividades serão realizadas em parceria com o Instituto Avon e terão um kit de R$ 10, cujo valor será revertido em prol do projeto Outubro Rosa.

– O público que queremos atingir é o público que não frequenta o médico. Muitas mulheres alegam que não têm tempo de se cuidar. Desde o dia 1º estamos realizando essas atividades – disse.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do número (83) 9 8609-5114.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube