Fechar

Fechar

Banco do Nordeste continua renegociação de dívidas e convoca homem do campo

Da Redação. Publicado em 23 de outubro de 2018 às 20:00.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O superintendente regional do Banco do Nordeste, Wesley Maciel, comentou sobre o processo de renegociação que o banco está oferecendo para agricultores que possuem operações em aberto na instituição.

Ele explicou que a renegociação está em vigor desde 2017 e que vai até o dia 31 de dezembro, sendo o último dia de funcionamento dos bancos no dia 28 de dezembro.

Wesley apontou que o processo de renegociação pode beneficiar com descontos de 50% para operações entre 2007 e 2011 e até 95% de desconto para operações feitas até 2006. Também disse que o processo de liquidação é bastante rápido e que o agricultor precisa apenas levar o seu documento de identidade a uma unidade do Banco do Nordeste.

– Ainda temos um estoque considerável de muitas pessoas com operações em aberto. Mais de 600 milhões já foram regularizados, mas a gente se preocupa com todos. Estamos fazendo um esforço grande nessa reta final, com parceria da Emater, de sindicatos rurais e todos os parceiros que têm compromisso com o homem do campo para que eles tenham consciência de um direito constitucional – disse.

Wesley explicou que, após a renegociação, o agricultor pode automaticamente ter a retomada de crédito, caso esteja com o nome limpo.

As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube