Fechar

Fechar

Tárcio critica oponentes que fizeram acordo para não participar de debates em rádios

Da Redação*. Publicado em 14 de setembro de 2018 às 11:19.

Os candidatos João Azevêdo, da coligação ‘A Força do Trabalho’, Lucélio Cartaxo, de ‘A Força da Esperança’, e José Maranhão, da coligação ‘Porque o Povo Quer’, assinaram um acordo no último dia 10 de setembro para não participar dos debates marcados para emissoras de rádios das cidades de Guarabira, Patos e Campina Grande.

Em nota afixada na Justiça Eleitoral, os candidatos alegaram a redução do tempo de campanha, que impossibilitou conciliar as agendas dos candidatos aos debates. Eles se disponibilizaram a conceder entrevistas coletivas às emissoras quando de alguma agenda da campanha nas cidades.

A Rádio Campina FM classificou como boicote dos candidatos aos ouvintes e eleitores do interior do Estado, mas deixou o espaço do debate aberto para os candidatos que quisessem participar.

O debate deve contar apenas com a participação do candidato do PSOL, Tárcio Teixeira.

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Campina FM, Tárcio disse que ficou incomodado com a desistência dos citados postulantes ao governo do Estado, pois isso desmereceu as emissoras e os eleitores das regiões.

– Vimos isso como um ataque à democracia e ao povo do interior. O debate tradicional da Campina FM alcança a região da Borborema e do Cariri. Eles estão fugindo de um debate comigo e com o povo do interior da Paraíba. Em uma eleição em que denunciamos a forma como esses candidatos focam o debate apenas em João Pessoa e esquecem o restante do Estado. A forma como estão tratando isso estão diminuindo o povo do restante do Estado – disse.

Tárcio disse ainda que, ao tomar conhecimento da desistência, ficou indignado com o que ele classificou como desrespeito e descaso aos meios de comunicação e ao povo do interior.

Ele confirmou que irá participar do espaço destinado ao debate na Rádio Campina FM. O debate será realizado no dia 27 às 16h.

– Fico feliz que o debate vai ser mantido e, como já estava na minha agenda, ela continua. Estamos atendendo à população. Nossa candidatura não vai dar as costas ao povo – contou.

*Com informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube