Fechar

Fechar

Semam-JP adquire mudas com mais de dois metros e meio para plantio urbano

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 8 de setembro de 2018 às 13:07.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Quatro mil mudas de árvores nativas foram adquiridas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). As mudas, que estão no Viveiro Municipal de Plantas Nativas, serão utilizadas exclusivamente para plantio urbano.

Foram adquiridas mudas acima de dois metros e meio de altura, próprias para plantio nos canteiros de ruas e avenidas, praças e escolas.

Segundo Carmelo Edson da Nóbrega, biólogo coordenador do Viveiro Municipal, as plantas com dois metros e meio têm mais chances de vingarem, pois estão mais desenvolvidas e são mais respeitadas pela população. “As mudas maiores têm menos chance de serem arrancadas. E também estão mais fortalecidas, se desenvolvem mais rapidamente”, concluiu.

As mudas de ipê , quaresmeira, pau ferro e mororó (ou pata de vaca) estão no Viveiro e serão transferidas para baldes apropriados, com substrato orgânico. O plantio das mudas começará no dia 21 de setembro, marcando as comemorações pelo Dia da Árvore e também celebrando a chegada da Primavera, no dia 22 de setembro.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que as novas mudas são um esforço da gestão em manter e recuperar o patrimônio ambiental da cidade.

“É mais do que um compromisso de gestão. Nós temos certeza que as novas árvores estão contribuindo para a qualidade de vida de todos nós, moradores de João Pessoa, da população atual e também das futuras gerações. Em aproximadamente dois anos todas essas árvores estarão dando sombra, deixando a cidade com a temperatura mais amena, sem falar que também deixarão a nossa paisagem mais bela, mais contemplativa”, concluiu.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube