Fechar

Fechar

Ricardo Coutinho: Tenho orgulho da política de segurança da PB e das nossas polícias

Da Redação*. Publicado em 27 de setembro de 2018 às 8:19.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, o governador Ricardo Coutinho comentou sobre segurança pública. Ele levantou dados de como eram as taxas de crimes patrimoniais, a situação da polícia, no que se refere a armamento, viaturas e outros, antes do seu governo e como a Paraíba se encontra no atual momento.

De acordo com Ricardo, em Campina Grande, no ano de 2010, a taxa de homicídio para cada 100 habitantes, era de 51,7%, em 2017 passou para 37,5% e para este ano, a taxa deve ficar em torno de 30%.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Para Ricardo, esta é uma evolução, apesar de confirmar que o roubo a veículos foi o único indicador de violência que cresceu em João Pessoa e Campina Grande.

– A Paraíba deu um salto grande. O Estado ocupava o 24º lugar. Era o pior estado do país em segurança, e agora está em 9º. Os únicos estados que tiveram destaques nominalmente no anuário da segurança foram o Espírito Santo e a Paraíba, e este ano vamos superá-lo. Somos o único estado do Brasil que, desde 2012, o número de homicídios cai e esse ano vai cair de novo, graças ao trabalho dos policiais, bombeiros, agentes penitenciários e também da política pública que estamos fazendo – ressaltou.

De acordo com o governador, anteriormente na Paraíba a situação dos policiais era precária e que houve casos de falta de munição e de gasolina para fazer rondas na zona rural.

Coutinho ainda destacou os investimentos em comunicação, com a implantação de um sistema digital para radiocomunicadores, melhoria na frota, armamento entre outros.

– Eu tenho orgulho da política de segurança da Paraíba e das nossas polícias. Quando a oposição se perde no caminho, ao celebrar algum ato contra a lei, acho que está dizendo claramente que não tem a menor capacidade de poder estabelecer, perante a população, uma agenda positiva para esse estado – defendeu.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube