Fechar

Fechar

Quartas Acústicas apresenta show ‘O violão brasileiro’ com o cantor Jorge Ribbas

Da Redação com Ascom. Publicado em 11 de setembro de 2018 às 13:43.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande/PB, através da Secretaria de Cultura e Teatro Municipal apresenta nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, dentro da programação do Projeto Quartas Acústicas, o show O violão brasileiro com Jorge Ribbas.

O cantor explica que o Brasil etnicamente é uma mistura de especial interesse. Cada região brasileira tem suas manifestações e particularidades.

Algumas são especiais para o desenvolvimento do violão e ao longo da história foram consolidadas obras que caracterizam tanto uma região, quanto um estilo.

Diante disso, vários foram os expoentes que protagonizaram esse processo de consolidação do violão nacional, dentre eles; Radamés Gnatalli, Garoto, Dilermando Reis, Canhoto, Heitor Villa-Lobos, dentre outros. Diante disso, Jorge Ribbas diz que “este recital apresentará obras significativas e representativas dessa produção nacional que se destaca por sua originalidade”.

O show O violão brasileiro tem início às 20 horas na Sala Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral. Os ingressos estão à venda aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Jorge Ribbas

O músico Jorge Ribbas é natural de Garanhuns, Pernambuco, mas reside há anos na Rainha da Borborema, é considerado o mestre de todos os instrumentos, pois atua como violonista, contrabaixista e guitarrista.

O cantor é bacharel em violão, mestre em composição, professor de violão e guitarra na Universidade Federal de Campina Grande.

Produtor musical, Jorge já produziu, dirigiu e arranjou diversos CDs de artistas de Campina Grande. O artista também possui um disco gravado com o grupo Albatroz e alguns CDs gravados com participações de artistas campinenses.

Jorge criou e participou de grupos de jazz, música regional, ética, popular e rock e realizou concertos de violão em importantes eventos. Sua produção inclui peças para grupos de câmera, solistas e orquestra.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube