Fechar

Fechar

Psicóloga alerta para cuidados com a depressão

Da Redação com Ascom. Publicado em 15 de setembro de 2018 às 12:56.

Foto: ascom

Foto: ascom

A depressão é uma das doenças que mais atingem pessoas no mundo na atualidade. E, em muitos casos, a falta de cuidados e tratamento especializado pode desencadear problemas ainda mais sérios, como a ocorrência de suicídios, por exemplo.

A psicóloga Raissa Nóbrega, que atende pelo sistema Hapvida em Campina Grande, alertou para a necessidade de tratar a doença. Ela lembrou que a depressão ainda é um tabu que precisa ser combatido.

Uma pessoa que está com depressão, que tem pensamentos suicidas não consegue enxergar o mundo como as demais pessoas que não estão vivenciando esse problema. E aí é mais do que necessário encarar a doença de frente e fazer todo um acompanhamento com profissionais especializados e com o auxílio de medicamentos”, explicou a psicóloga, durante entrevista no estúdio da TV Borborema.

Ela também lembrou que a depressão é a maior causa de suicídios no país. “As pessoas hoje têm uma vida muito exposta, sobretudo nas redes sociais. E há um desejo muito grande pela felicidade, por ter uma vida igual a do outro. E isso contribui para a ocorrência de quadros depressivos”, observou Raissa Nóbrega.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube