Fechar

Fechar

Professores paraibanos apresentam trabalho sobre o Semiárido no Tocantins

Da Redação com Ascom. Publicado em 5 de setembro de 2018 às 16:10.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Andrea Azevêdo, Doutora em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR-UFRJ) e Doutora em Governação, Conhecimento e Inovação pela Universidade de Coimbra (FEUC-UC), está participando do IV Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (IV SEDRES) que tem como tema Democracia e Desigualdades Regionais.

A abertura do evento aconteceu na noite de ontem no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

Na Sessão Temática Estado, Instituições e Políticas Públicas, será apresentado hoje (05/09) um artigo, intitulado Alternativas de Acesso e Democratização da Água no Semiárido Brasileiro, de autoria dos Doutores Andrea Azevêdo e Cidoval Morais, este último Professor efetivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional.

O estudo discute a natureza das políticas públicas de enfrentamento da escassez hídrica do Semiárido brasileiro e analisa a relação água e desenvolvimento, tomando como foco os Programas Água Doce (PAD) e Um Milhão de Cisternas (P1MC), que se apresentam, politicamente, como alternativas de acesso e democratização da água na região.

Durante o IV SEDRES, que acontece até esta sexta-feira, serão realizadas Conferências, Mesas Redondas e Sessões Temáticas que reunirá Pesquisadores, Professores e Estudantes em discussões sobre o desenvolvimento regional.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube