Fechar

Fechar

Presidente da OAB: “Forças obscuras estão sabotando a democracia”

Da Redação*. Publicado em 15 de setembro de 2018 às 13:52.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

É importante resgatar alguns trechos do discurso proferido, anteontem, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia (foto), durante a solenidade de posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Supremo Tribunal Federal.

“Se o desafio, ao tempo de Raymundo Faoro (jurista brasileiro), era o de reconquistar a democracia, o de hoje nos parece bem mais complexo, pois é o de preservá-la – e fortalecê-la. Não faltam forças obscuras empenhadas em sabotá-la – e a maior delas é a radicalização, a ação dos extremismos, a apologia do ódio e da violência, sejam de esquerda ou de direita”, asseverou.

Adiante, Lamachia alertou que “os ânimos se acirraram e estão numa temperatura que precisa baixar. A Justiça tem procurado cumprir seu papel, em meio a um ambiente que não favorece sua missão: ânimos exaltados, manipulação do descrédito popular em relação às instituições, luta de facções.”

*fonte: coluna Aparte, com o jornalista Arimatéa Souza, e informações da rádio Jovem Pan. Para ler a coluna inteira, acesse AQUI.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube