Fechar

logo

Fechar

Presidente da APLP opina sobre o que precisa melhorar na educação da Paraíba

Da Redação*. Publicado em 27 de setembro de 2018 às 8:01.

O presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Bartolomeu Pontes, em entrevista à Rádio Campina FM, comentou sobre o que é preciso melhorar na educação paraibana.

Ele ressaltou que o próximo governador deve implementar o Plano de Cargo Carreira e Remuneração, que é um anseio dos professores da rede estadual e que até agora não foi implementado. Bartolomeu disse que o PCCR já está pronto e só aguarda ser votado na Assembleia Legislativa.

Foto: Paraibaonline

– Um professor doutor com 35 anos, ao se aposentar hoje, fica com apenas R$ 2.800, porque o salário dos professores é composto de gratificação e, ao sair da sala de aula, perde isso. A Paraíba vem sofrendo muito com a questão salarial ao longo de vários governos, não só apenas desse, mas não há prioridade na educação. Querem resultados imediatos, mas não atuam no ponto chave que é o investimento em educação de base – disse.

Bartolomeu ainda ressaltou que as escolas em tempo integral são importantes, mas é preciso que tenham estrutura e investimentos adequados para tal.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube