Fechar

Fechar

Presidente da ALPB rebate crítica sobre produtividade da Casa no período eleitoral

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 18 de setembro de 2018 às 17:37.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gervásio Maia (PSB) rebateu as críticas recebidas sobre as ausências dos parlamentares às sessões e a quebra de produtividade no Parlamento por conta da campanha eleitoral.

Conforme o presidente, hoje, a Casa não tem matéria pendente e que vale ressaltar que está bem melhor do que qualquer outro momento. “E olhe que nós estamos num período eleitoral dentro de uma campanha curta de apenas 45 dias. A Casa está fazendo o seu dever e eu fico feliz porque realmente não está sendo fácil”, destacou.

Na sessão desta terça-feira (18), apenas 15 dos 36 deputados estiveram em Plenário, mas o presidente explicou que não houve esforço concentrado porque não havia razão para isso, uma vez que, as matérias estão dentro do prazo e, portanto, não poderia antecipar. “Eu não tenho como fazer isso. Tivemos o pequeno e o grande expediente, mas os deputados estão imbuídos nesse propósito e tudo que tinha para ser votado já foi votado”, explicou.

Gervásio fez ainda uma avaliação sobre a campanha eleitoral e disse que esta está sendo muito atípica e que nunca viu nada igual. “É uma campanha muito diferente, muito curta, não está dando tempo para absolutamente nada. As privações impostas são muito complicadas de se administrarem. Por exemplo: não se pode usar o carro de som para comício e isso representa muito para um município do interior”, avaliou.

Segundo ele, os erros sobre as mudanças no processo eleitoral foram gigantescos e o Congresso Nacional pecou quando fez essas modificações. O presidente admite que daqui até o final da campanha vai ficar complicada a presença dos deputados na Casa. “Eu tenho noção disso. Agora, a única coisa que eu não vou permitir é que alguma matéria deixe de ser votada prejudicando qualquer interesse do Estado, mas está tudo em dia”, atestou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube