Fechar

logo

Fechar

Prefeitura comemora Dia da Árvore com ações em vários pontos de Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 21 de setembro de 2018 às 12:29.

Para comemorar o Dia da Árvore, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma), através da Coordenação de Meio Ambiente (Comea) realizou nesta sexta-feira, 21 de setembro, a distribuição e plantio de mudas ornamentais e sombreiros na cidade.

Foto: Codecom/CG

Fotos: Codecom/CG

A distribuição de mudas aconteceu pela manhã no Supermercado Rede Compras IV, no bairro das Malvinas, que foi escolhido por ser um dos bairros com maior déficit arbóreo da cidade.

Na oportunidade foram distribuídas mais de 300 mudas com a população e os clientes do supermercado.

Também estão sendo distribuídas mudas durante todo o dia para os alunos da educação infantil do Colégio Petrônio e Curso, no bairro da Liberdade, as espécies mais procuradas foram: ipê rosa, ipê amarelo, Acerola flamboyanzinho, Aroeira da praia e Ipezinho.

Foto: Codecom/CG

A ação de plantio aconteceu pela manhã no canteiro central das principais ruas do Complexo Habitacional Aluízio Campos, onde foram plantadas 45 mudas de sombreiros de porte médio: 25 cinamomos e 20 aroeiras da praia.

Para a coordenadora do Meio Ambiente, Denise Sena, o Dia da Árvore é um dia importante para se comemorar, pois além de se comemorar essa espécie tão importante para o bioma, para a natureza, mostra a dependência que nós seres humanos temos das árvores, pois ela produz oxigênio, frutas e ainda por cima dá aquela sombra gostosa.

Campina Grande vem sendo reconhecida pelo governo federal como a cidade da Paraíba que tem uma prática realmente sustentável, quanto ao plantio e doação de mudas, servindo como um exemplo para o Brasil e o mundo em termos de expansão de área verde.

O programa já contemplou mais de 25 bairros campinenses, atingindo uma meta de 60% da cidade, incluindo também as escolas que aderiram ao plantio.

“O programa está concorrendo ao primeiro prêmio Brasil ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que será realizado em dezembro, e está servindo como prática de exemplo junto aos demais órgãos de meio ambiente de todo o país”, pontuou Denise.

O Programa Minha Árvore já plantou na cidade quase 34 mil mudas, deu palestras em mais de 50 escolas particulares, estaduais e municipais em pouco mais de 4 anos, é algo impressionável e devemos tudo primeiro a Deus e depois ao apoio do prefeito Romero Rodrigues, que desde o primeiro dia do seu mandato vem apoiando incondicionalmente o Programa Minha Árvore na cidade de Campina Grande.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube