Fechar

logo

Fechar

PMCG promove feriadão com muito forró na Vila do Artesão

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 9 de setembro de 2018 às 12:22.

O sábado do feriadão da Independência, 08, foi ao som do tradicional ritmo nordestino na Vila do Artesão, através de mais uma ação do projeto Forró na Vila, mantido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), com apoio da Prefeitura de Campina Grande. Quem alegrou os visitantes foi Thales Pancadão. Cerca de 300 pessoas compareceram ao local para aproveitar parte do feriado.

Apesar do esvaziamento da cidade, por conta do feriadão, a Amde apostando no potencial do Forró na Vila realizou mais uma edição, com o objetivo de atrair para a Vila do Artesão pessoas que não viajaram ou que estivessem recebendo familiares residentes em outras cidades, além dos turistas.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Para o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, o feriado é uma oportunidade diferente para atrair novos visitantes para Vila do Artesão.

“Acima de qualquer coisa, a Vila do Artesão é um ponto turístico com a forte capacidade de difundir nossa cultura, seja através do artesanato local ou através de ações como as do projeto Forró na Vila. Devemos aproveitar um feriadão para atrair um público diferente, além dos que já residem na cidade”, disse o presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes Filho.

O Forró na Vila oferece, de forma gratuita à população, a apresentação de grupos de forró. As apresentações acontecem todos os sábados, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, das 14h às 17h.

Além das programações artísticas, quem visitar a Vila do Artesão aproveitará o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h, da segunda-feira ao sábado.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube