Fechar

Fechar

Luiz Couto comenta temas que estão na ordem do dia no Congresso Nacional

Da Redação. Publicado em 15 de setembro de 2018 às 20:00.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O candidato do PT ao Senado, Luiz Couto, durante a entrevista da Rádio Campina FM, comentou sobre diversos assuntos que estão na ordem do dia no Congresso Nacional.

Um deles foi a redução da maior idade penal. Segundo o candidato, esta não seria a solução, pois os adolescentes também são vítimas e é preciso que haja investimento em educação de qualidade e geração de emprego e renda, para afastar o jovem da criminalidade.

– Votamos contrário a isso. O que verificamos é que os adolescentes estão sendo vítimas de assassinatos e para se mudar a situação é preciso investir na educação de qualidade, na geração de emprego. Eles são vítimas da violência e precisam ser cuidados – opinou.

Outra temática comentada por Luiz Couto foi: políticas públicas para mulheres. Para o candidato é preciso investir muito mais em políticas públicas, garantir mais segurança no cumprimento da Lei Maria da Penha e ações mais severas com relação ao feminicídio.

Couto ainda falou sobre a descriminação das drogas.

– O usuário deve ser qualificado como doente e o traficante como criminoso. É preciso usar o sistema de inteligência para identificar isso. O usuário precisa ser tratado e o estado precisa garantir o tratamento. Estamos punindo os usuários e deixando os traficantes soltos. É preciso investir em educação também para se mudar a situação– disse.

As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube