Fechar

logo

Fechar

Iphan comemora 1º ano da Feira Central de Campina como patrimônio cultural do Brasil

Da Redação*. Publicado em 27 de setembro de 2018 às 9:42.

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Paraíba, José Carlos Oliveira, comentou sobre o evento que acontece nesta quinta-feira (27) na Feira Central de Campina Grande em comemoração ao primeiro ano da feira como patrimônio cultural do Brasil e citou que é preciso que as pessoas venham e se integrem ao evento para que exista o reconhecimento da importância da feira.

Foto: Gabriel Diniz

Ele explicou que a programação foi preparada pelo Iphan e que as pessoas estão recebendo uma bandana de presente para marcar a mensagem da feira como patrimônio cultural do país.

– A programação é popular e bonita. Estamos distribuindo duas mil bandanas para que as pessoas recebam a mensagem – frisou.

José citou que os feirantes estão tendo maior visibilidade após a promoção da rearticulação junto ao poder municipal. Também disse que as ações de revitalização já podem ser vistas.

– Estamos chegando para promover essa rearticulação entre poder e feirantes. Em dezembro, haveremos de publicar uma portaria que vai inaugurar o comitê e partir para as ações que já estão acontecendo – disse.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube