Fechar

Fechar

Instituto Borborema realiza seminário para discutir a nova direita no Brasil

Da Redação. Publicado em 14 de setembro de 2018 às 14:47.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Será realizada na próxima quarta-feira, dia 26, o seminário: ‘A Nova Direita e o Debate Público no Brasil’. O evento será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pelo Instituto Borborema.

– A nova direita é uma espécie de nova visão de mundo que está surgindo. Agora, as diferentes tribos dentro da direita estão se colocando com suas características peculiares – contou um dos coordenadores do evento, Pedro Augusto, em entrevista à Rádio Campina FM.

O seminário é gratuito, se iniciará às 19h30 e vai contar com duas palestras: ‘Um Debate Impossível: O mito de Cassandra e a espiral do silêncio’, do palestrante Pedro Augusto e ‘A Nova Direita Brasileira: uma análise histórica e simbólica’, com o professor Francisco Escorim.

Após as palestras, será realizada uma mesa redonda onde a plateia poderá formular perguntas.

– O Instituto Borborema é uma iniciativa de Campina Grande e fizemos questão de colocar esse nome para enraizar a ideia. Ela está fixa na cidade e toca no condão político de forma tangenciada. Não temos uma corrente política partidária, mas nosso foco é de natureza educacional, como estudos de poemas, e tentando retornar a educação clássica antiga – disse Pedro.

Os interessados em participar bastam se inscrever no local do evento ou fazer uma inscrição prévia no site do Instituto.

As informações são da Rádio Campina FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube