Fechar

Fechar

Inscrições para curso de especialização em Educação Financeira são prorrogadas

Secom/PB. Publicado em 10 de setembro de 2018 às 19:50.

As inscrições para o curso de Especialização de Educação Financeira foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. Outra novidade é que agora, além dos professores efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, também poderão se inscrever professores prestadores de serviço para as 80 vagas ofertadas.

Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF), o curso de Especialização Latu Sensu na modalidade de Ensino à Distância objetiva preparar os professores da Rede Estadual para uma formação sólida em tópicos de Educação Financeira, de modo a integrar à formação de crianças e jovens conceitos básicos, ações e a cultura do melhor uso de instrumentos financeiros.

O curso pretende ainda contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional além de auxiliar na melhor tomada de decisões por parte das pessoas.

Foto: Reprodução/ Internet

As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas EXCLUSIVAMENTE de forma online pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA/UFPB), até o dia 30/09/2018, no endereço eletrônico: http://www.ccsa.ufpb.br/ceef, Menu: Processos Seletivos, escolher – PROCESSO SELETIVO 2018 – CEEF.

A especialização terá duração de 12 meses, com 360 horas, distribuídas em 12 disciplinas incluindo o TCC e um seminário. Os professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba podem ser de qualquer área, etapa e modalidade de ensino, desde que em exercício em unidades escolares vinculadas à Secretaria de Estado da Educação (SEE), estando estas distribuídas para os polos de João Pessoa, Campina Grande, Pombal e Alagoa Grande.

A seleção dos professores se dará no período de 04 a 10/10/2018, em única etapa de caráter eliminatório e classificatório, com Prova de Títulos e comprovação de Experiência Profissional, e para tanto, a SEE informa que as declarações de efetivo exercício, tempo de serviço e atuação em escolas cidadãs deverão ser solicitadas nos setores correspondentes, respectivamente Gerência de Recursos Humanos ou Subgerência de Controle de Pessoal, e Comissão Executiva das Escolas Cidadãs, estando todos os setores localizados na sede da SEE (Centro Administrativo Estadual, bloco B), funcionando das 08 às 12h e 13:30 às 16:30h.

As declarações também poderão ser solicitadas via e-mail por meio dos endereços eletrônicos [email protected], [email protected], possuindo os setores prazo mínimo de um dia útil para a emissão do documento.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube