Fechar

Fechar

Galeria de Artes do Teatro Severino Cabral recebe exposição ‘Metáforas da Criação’

Da Redação com Ascom. Publicado em 4 de setembro de 2018 às 14:27.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, expõe na Galeria de Artes Irene Medeiros Metáforas da Criação do artista Francisco Ivo.

Nas pinturas, em óleo sobre tela, o artista busca mostrar que a figura de linguagem é uma ferramenta linguística muito utilizada no dia-a-dia e importantíssima na comunicação humana.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Seria praticamente impossível falar e pensar sem recorrer à metáfora. Uma pesquisa recente demonstra que durante uma conversa o ser humano usa em média quatro metáforas por minuto. Muitas vezes as pessoas não querem ou não conseguem expressar o que realmente sentem, então falam frases por metáforas onde seu significado fica subentendido”, diz Francisco Ivo.

As obras que compõem a exposição Metáforas da Criação estão na galeria do Teatro Municipal Severino Cabral no período de 05 a 30 de setembro, com entrada gratuita e visitação de terça-feira a sábado das 08 horas às 12 horas e de 13 horas às 21 horas.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube