Fechar

Fechar

Eleições não deve ter atuação das tropas federais em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 9 de setembro de 2018 às 22:01.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline  – Arquivo

Este ano as eleições estaduais não devem ter a atuação das tropas federais em Campina Grande. A afirmação é do juiz da  72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Falkandre Sousa Queiroz, em entrevista à TV Itararé.

Ele disse que, juntamente com os juízes Horácio e Valério, e respondendo um ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TER) foi realizada uma reunião com os comandos da Polícia Militar da cidade. Na ocasião foi observado que não havia nenhuma situação concreta que justificasse a convocação do Exército para a cidade.

– Não verificamos nenhuma situação concreta que viesse a justificar a convocação das tropas federais para Campina Grande. A segurança no pleito vai ser garantida pela Polícia Militar. O período eleitoral não se resume apenas aos dois dias anteriores e ao dia da eleição. Nesse período anterior, quem garante e garantiu a segurança nas eleições anteriores, foi a PM – disse.

Ele ressaltou ainda que no próximo dia 11 de setembro será realizado uma reunião, na sede da Justiça Eleitoral, para definir como será o plano de segurança para as eleições de outubro.

*Com informações da TV Itararé

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube