Fechar

logo

Fechar

Deputado reclama do descaso do governo com a UEPB e critica candidato do PSB

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 18 de setembro de 2018 às 12:52.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa reclamou do descaso que o governo do Estado tem feito com a UEPB, uma instituição importante para o ensino superior na Paraíba, que nem entra nos debates políticos entre os deputados do governo, conforme informou o deputado Raniery Paulino (MDB).

O deputado disse que fazia a censura pública ao candidato do governo, João Azevêdo, e ao próprio governo porque é fato que a UEPB vem sofrendo constantemente com as dificuldades enfrentadas, especialmente, pelo não cumprimento da Lei de Autonomia.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Para Raniery, esse seria um momento interessante para que todos os candidatos se comprometessem com a instituição, se irão cumprir ou não a lei, se vão rever a lei ou ainda como vão tratar a UEPB nos próximos quatro anos. “É preciso que todos se comprometam”, disse.

O deputado criticou ainda a ausência do candidato do PSB no debate promovido pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb) e disse que ela foi sentida em virtude justamente dos problemas que a universidade vem enfrentando junto ao governo do PSB.

“O governador Ricardo Coutinho teve uma grande infelicidade quando comparou um grupo de professores a uma facção criminosa. Isso não se faz. Foi uma fala triste, lamentável, equivocada e fica aqui o meu repúdio ao governador. Se, porventura, a Reitoria comete qualquer ato de ilicitude, que seja denunciada aos órgãos competentes. O que não pode é penitenciar os professores, os servidores e os alunos”, explicou.

O deputado fez um alerta sobre o risco de fechamento de alguns campi, a exemplo do campus de Araruna, por conta do não cumprimento no repasse de recursos.

“Isso tem causado graves prejuízos à Universidade Estadual da Paraíba. E isso pra mim é um soco no estômago de todo paraibano, que busca ter educação pública de qualidade”, completou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube