Fechar

Fechar

Candidato do PSOL diz pretender acabar com a privatização da saúde

Da Redação. Publicado em 12 de setembro de 2018 às 19:45.

O candidato ao Governo Estadual da Paraíba através do PSOL, Tárcio Teixeira, disse em entrevista para a rádio Panorâmica FM que para realizar uma transformação real na questão da saúde paraibana é preciso enfrentar privilégios financeiros e inverter a prioridade de finanças estaduais.

O candidato, que é assistente social e trabalha na Promotoria da Saúde através do Ministério Público Estadual em João Pessoa, afirmou que o MP recebe diversas reclamações baseadas na perda da descentralização da saúde que resulta no aumento das filas por remédio e consultas médicas.

Ele disse que a informatização do processo precisa acontecer diante de um novo sistema transparente onde ”apadrinhados” não tenham possibilidade de furar filas de marcações de exames.

– Vamos desprivatizar a saúde do Estado. Esse negócio de passar para uma empresa algo que é de competência do gestor. Vamos acabar com a privatização, trazendo administração novamente para o Estado, garantindo a descentralização da saúde.

Tárcio disse que o atual governador Ricardo Coutinho não desenvolveu nenhum tipo de progresso para a construção do Hospital de Trauma do Sertão e que Lucélio Cartaxo e José Maranhão apesar de já terem composto cargos estaduais, também não se movimentaram para isso.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube