Fechar

logo

Fechar

Campina Grande já começa a registrar aumento irregular de combustível

Da Redação*. Publicado em 4 de setembro de 2018 às 8:38.

Após uma onda de boataria de que haveria uma nova greve dos caminhoneiros, os postos de combustíveis de Campina Grande começaram a aumentar os preços dos combustíveis.

Numa tentativa de frear o aumento abusivo, o Procon da cidade começou a realizar fiscalizações, nesta segunda-feira, 3, nos postos no sentido de autuar a prática ilegal baseado em especulações.

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Foto ilustrativa: Agência Brasil

Para o coordenador do Procon municipal, Rivaldo Rodrigues, a preocupação maior do órgão é fazer com que o consumidor não saia prejudicado no tocante a um possível desabastecimento, caso haja realmente uma nova paralisação.

Ele relatou que, apenas no domingo e segunda, diante da informação, seis postos da cidade já foram autuados por aumentar os preços em até 30 centavos.

– Por conta dessa boataria, começamos a receber notícias dos consumidores, de que os postos estariam majorando os preços, principalmente o do diesel, em até 30 centavos no litro. Isso já está acontecendo e estamos pedindo que os postos apresentem as notas fiscais, para vermos se esse aumento se justifica – disse.

Rivaldo ressaltou que caso os aumentos não se justifiquem, os postos de combustíveis vão ser autuados por aumento abusivo nos preços e poderão pagar multa impetrada pelo Procon.

Ele ainda ressaltou que se os postos forem flagrados vendendo combustível de forma irregular, para serem armazenados em recipientes não certificados, também poderão sofrer consequências.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube