Fechar

Fechar

Campina Grande atinge meta de vacinação contra sarampo e pólio

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de setembro de 2018 às 11:47.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou no último sábado, 1, um segundo dia de intensificação da campanha de vacinação do sarampo e da poliomielite.

Com o dia D, a cidade conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, chegando a 95,14% do público-alvo, o que corresponde a 21.985 crianças.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A campanha começou no dia 6 de agosto e terminaria na sexta-feira, 31, mas o dia D foi realizado para conseguir atingir a meta de imunização. Com o sucesso da campanha, quase toda a população na faixa etária de 1 a 4 anos de idade está protegida do sarampo e da paralisia infantil, doenças que estavam erradicadas, mas que correm o risco de ressurgimento pela baixa vacinação em outras regiões do país.

A Coordenação de Imunização aproveitou a campanha do sarampo e da pólio para também vacinar as crianças contra outras doenças, atualizando o cartão de multivacinação, com doses que protegem da catapora e meningite, entre outras.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A vacina do sarampo é a tríplice viral, que também imuniza contra caxumba e rubéola.

“Estamos com a sensação de dever cumprido por ter imunizado quase todo o total das 23.107 crianças da cidade na faixa etária indicada para a vacinação. Continuaremos ofertando as vacinas de rotina para as crianças e os poucos pais que não levaram seus filhos para se vacinarem ainda podem e devem fazê-lo”, disse a coordenadora de Imunização do município, Miralva Cruz.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube