Fechar

Fechar

Cadidata ao Senado opina sobre assuntos polêmicos em alta no congresso

Da Redação. Publicado em 1 de setembro de 2018 às 8:46.

Foto: ascom

Foto: ascom

Durante entrevista à Rádio Campina FM, a candidata ao Senado pelo Progressistas, Daniella Ribeiro, comentou sobre temas aleatórios e polêmicos como redução da maioridade penal, aborto, escola sem partido e ideologia de gênero.

A candidata ressaltou não ser a favor da redução penal para todos os casos, apenas para os referentes a crimes violentos, como homicídio e estupro.

– Fora esses dois não sou a favor, porque o nosso sistema carcerário é falho e não vai ressocializar esses adolescentes, apenas elevá-los a outro patamar – disse.

Sobre o aborto, Daniella disse que é a favor somente para os casos já acobertados pela Constituição Federal.

– Sou a favor dos casos em que a Constituição já traz em seu escopo que é em caso de estupro, fetos anencefálicos e quando há risco de morte para as mães. O que o Supremo está discutindo agora, é muito grave, pois tratada da legalidade do aborto. Os números de mortes de mulheres mostrados não existem convergências com os institutos de pesquisa e medicina do país – opinou.

Já com relação a terceira temática, escola sem partido e ideologia de gênero, a candidata disse que também seria desfavorável, tendo em vista que a Escola precisava, antes, discutir assuntos mais fundamentais como o analfabetismo.

– Sou contra essa instituição, pois acho que é uma censura em sala de aula, que sempre conviveu com opiniões de professores e seus posicionamentos políticos. A escola é para ensinar e em casão de comentário o professor possa ser até penalizado. Com relação a ideologia de gênero, é preciso que, antes de tentarmos discutir isso, estejamos atentos ao analfabetismo que na Paraíba gira em torno de 40%, e dos índices de distorção série idade, e matérias de Português e Matemática – disse.

As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube