Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Vereador cobra punição contra quem joga lixo em terreno baldio em Campina

Da Redação*. Publicado em 13 de agosto de 2018 às 10:59.

O vereador Olímpio Oliveira cobrou da Prefeitura Municipal de Campina Grande a aplicação de leis municipais para fiscalizar a quantidade de imóveis e terrenos baldios abandonados na cidade, que servem de depósito de lixo.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto ilustrativa: Reprodução/ Internet

Dados da Vigilância Ambiental do município mostram que há mais de mil imóveis nesta situação, o que tem acarretado aumento da proliferação do Aedes aegypti e outros tipos de insetos.

O vereador ressaltou que a prefeitura tem realizado a limpeza dos locais, mas não tem sido suficiente, pois a população volta a depositar os dejetos de forma irregular.

– Não podemos conviver nessa realidade que temos hoje em Campina Grande. A Câmara aprovou o Plano de Resíduos Sólidos e temos uma meta de erradicação de terrenos baldios, que servem de depósito de liXo, até esse ano. O prazo está se esgotando e nada é feito. A prefeitura limpa o local e quando é no outro dia já tem lixo novamente e isso gera um ciclo vicioso e uma grande despesa que poderia estar sendo aplicado na saúde, educação. Precisamos que as leis que temos, o Código de Postura, seja colocada em prática e que as multas sejam aplicadas. Infelizmente o povo só é educado quando pesa no bolso – reivindicou.

Olímpio disse que tanto os donos de terrenos baldios ou casas abandonadas e a população que jogar o lixo no local inapropriado devem ser autuados.

– Em relação aos terrenos baldios, temos o IPTU progressivo e está previsto no estatuto da cidade, e quem depositar lixo nesses locais tem que ser penalizado. A lei precisa ser aplicada – argumentou.

*Informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube