Fechar

Fechar

Unifacisa, Fundação Pedro Américo e Lions Clube inauguram Hospital de Olhos

Da Redação com Ascom. Publicado em 17 de agosto de 2018 às 17:21.

Foto: Leonardo Silva

Foram 18 meses para que um sonho se transformasse em realidade. Foi entregue na noite desta quinta-feira, 16, em João Pessoa, o IBOL – Hospital de Olhos, primeira unidade hospitalar oftalmológica do bairro de Mangabeira.

O IBOL é uma parceria da Unifacisa, Fundação Pedro Américo e Lions Clube e já nasce como o maior e mais moderno hospital oftalmológico da Paraíba.

Foto: Leonardo Silva

São 17 consultórios, 03 salas de cirurgia, salas de exames com equipamentos inovadores, urgência 24 horas. Além disso, serão realizadas cirurgias refrativas, transplante de córnea e cirurgia de catarata a laser.

Durante o discurso, o diretor da Unifacisa e diretor técnico do IBOL, Diego Gadelha, destacou a filosofia do hospital em oferecer o melhor ao paciente.

Foto: Leonardo Silva

A princípio serão realizados 15 mil procedimentos mensais e a previsão é que em dois anos sejam realizados mais de 40 mil procedimentos oftalmológicos por mês.

“O IBOL já nasce com a missão da humanização no atendimento, seja ele privado, convênio, SUS ou filantropia. Queremos oferecer o melhor e o que há de mais moderno em oftalmologia para todos. Quando recebemos o convite do Lions Clube para reformar e equipar o hospital ficamos muito honrados. O Lions poderia ter convidado qualquer outra Instituição para participar deste projeto, mas fomos escolhidos pelo reconhecimento do trabalho que já realizamos em Campina Grande dentro da oftalmologia, e isso é muito gratificante”, afirmou.

Foto: Leonardo Silva

Emocionado, o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, falou sobre a importância da Universidade como um ecossistema transformador e destacou que o IBOL é a síntese desse ecossistema, através da transmissão do conhecimento, da realização da pesquisa científica, da assistência social e da geração de emprego e renda.

“Há três meses estive em Salamanca em um encontro Internacional de reitores, um momento para debater, compartilhar experiências e tomar decisões que impactassem a Educação Superior, saímos de lá com uma preocupação, mas extremamente felizes. A nossa preocupação se referia ao fato de estarmos vivendo uma das maiores revoluções da história da humanidade e que, como Instituição, tínhamos que nos antecipar, afinal de contas a educação faz a interface com todas as atividades do ser humano. Mas apesar disso, saímos de lá felizes em saber que há 19 anos a Unifacisa está à frente do tempo, formando um ecossistema que transmite conhecimento aliado com tecnologia, faz pesquisa científica e tem relação com empresas sociais. Somos um ecossistema autossustentável e inovador. Em 2017 realizamos mais de 305 mil procedimentos médicos através da Unifacisa Saúde”, disse.

A Unifacisa é hoje uma referência no ensino médico em todo o país. A Primeira Residência em Oftalmologia a ter sido credenciada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia funciona na Instituição.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube