Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sudema ministra oficina de sabão ecológico na unidade socioeducativa da Fundac

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 16 de agosto de 2018 às 16:18.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac), por meio do Eixo Profissionalização e de parceria com a Superintendência de Administração de Meio Ambiente (Sudema), realizou mais uma oficina de sabão ecológico. Desta vez foram os internos da unidade socioeducativa Semiliberdade contemplados com a atividade.

A primeira oficina foi realizada na última terça-feira (14) para 14 jovens e adolescentes em cumprimento de medida no Centro Educacional do Jovem (CEJ).

A oficina foi resultado de uma mediação articulada pelo presidente da Fundac, Noaldo Meireles, junto à Coordenação de Educação Ambiental da Sudema para execução via Eixo Profissionalização e unidades socioeducativas.

O diretor da Semiliberdade, Davi Lira, disse que esta oficina é muito importante para o aprendizado dos internos porque trata da sustentabilidade e da conscientização ecológica.

“São materiais descartados que estão sendo reutilizados, além de beneficiar o meio ambiente e gerar uma fonte de renda”, afirmou Davi, destacando que o objetivo desta unidade é propiciar oportunidades e inclusão.

Para a coordenadora de Educação Ambiental da Superintendência de Administração de Meio Ambiente (Sudema), Taciana Wanderley Cirilo, a iniciativa desta ação surgiu em uma reunião e planejamento do Mês da Juventude.

“Esta oficina é importante porque vai demonstrar o descarte correto de resíduos como oléos e caixas de leite descartáveis como matéria prima do sabão ecológico”, disse, acrescentando que, “além de ser uma fonte de sustentabilidade, é também utilizado como fonte de renda”, comentou.

Ao final da oficina ministrada pelo engenheiro ambiental da Sudema, cada interno recebeu uma mostra do produto e vai receber um folder ensinando o passo a passo do sabão ecológico.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube