Fechar

logo

Fechar

Projeto Escola de Energia abre 120 vagas em cursos profissionalizantes

Ascom. Publicado em 17 de agosto de 2018 às 10:31.

Com o intuito de fomentar a mão de obra local, a Energisa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece cursos para formação  de Eletricista Predial, Eletricista de Redes de Distribuição, além de especialização em Sistema Elétrico de Potência e Energias Renováveis (para profissionais formados em Eletrotécnica).

O objetivo é capacitar mão de obra para atuar no setor de energia elétrica, dando ainda oportunidade para quem deseja entrar no mercado de trabalho.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto ilustrativa: Reprodução/ Internet

O projeto intitulado Escola de Energia contou com investimentos de mais de R$ 2 milhões em todo o Brasil. Na Paraíba, as unidades do Senai de João Pessoa e de Campina Grande recebem a iniciativa.

Ao todo são 120 vagas e as inscrições devem ser feitas presencialmente. Tanto na capital quanto em Campina são 25 vagas em cada um dos cursos para eletricistas e 35 na especialização para eletrotécnicos. Os interessados têm até 17/08 para procurarem o Senai de CG e até 24/08 o de JP.

Para oferecer as qualificações, a Energisa ampliou laboratórios, doou equipamentos e fez um alinhamento disciplinar dentro dos cursos técnicos já existentes no Senai, inclusive contribuindo com a capacitação dos professores.

A proposta da Escola de Energia é habilitar profissionais com formação adequada à realidade prática e atuais demandas tecnológicas, uma vez que o setor elétrico é bastante promissor e fundamental para assegurar o desenvolvimento econômico do País

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube