Fechar

Fechar

Presidente da Aesa rebate vereador sobre risco de racionamento em Campina

Da Redação*. Publicado em 27 de agosto de 2018 às 11:53.

Respondendo às declarações do vereador campinense Márcio Melo, o presidente da Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, descartou a possibilidade de que Campina Grande sofra um novo racionamento.

De acordo com ele, a reserva que Boqueirão pegou com as águas da chuva neste ano garantem a continuidade do abastecimento, mesmo se a transposição não voltar em breve tempo.

Foto: Paraibaonline

– Antes eu dizia que quem dava segurança hídrica ao Cariri e a Campina Grande era a transposição, mas isso foi antes das chuvas desse ano. Boqueirão pegou 146 milhões de metros cúbicos até o dia 30 de abril e de lá pra cá gastamos apenas 20 milhões de metros cúbicos. Está tudo dentro do planejado. Temos água para atender e chegar o inverno do ano que vem – disse.

Fernandes classificou como fake news a informação do vereador e pediu que ele tivesse calma, pois para falar de algo precisava ter conhecimento.

– Não há risco de racionamento. Isso é um absurdo, uma falta de respeito ao povo falar do que não sabe e colocar o povo em polvorosa. É claro que espalhar uma fake news chama atenção do povo, mas não ajuda em nada. É preciso ter calma. Essa história de espalhar o desespero, o terror, não resolve nada e tem que ter calma e controle e fazer como nós, tem que ir nas obras e conversar com todos. Temos que respeitar o povo e não dar uma declaração errônea – rebateu.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube