Fechar

logo

Fechar

Padre comenta importância de cursos para internos da Fazenda do Sol

Da Redação. Publicado em 28 de agosto de 2018 às 13:58.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Paraíba e a Fazenda do Sol, instituição ligada à Diocese de Campina Grande, está promovendo a ressocialização de dependentes químicos, onde o Senai está oferecendo cursos profissionalizantes para 16 internos.

O padre Sérgio Leite, responsável pela Fazenda do Sol, que acolhe e ajuda na recuperação de dependentes químicos, entre jovens e adultos, comentou sobre a importância do projeto.

– Temos três pilares: a espiritualidade, a terapia ocupacional e a convivência na busca pela ressocialização. A parceira com o Senai vem em um bom momento, onde traz uma motivação para esses jovens, dando a eles condições através de uma profissão. Ou seja, eles vão voltar para a sociedade com uma profissão, uma motivação maior. Essa é a primeira experiência que estamos fazendo, com o curso de panificação de salgados e biscoitos, mas, com certeza, vamos sentar e ver a possibilidade de novos cursos. Vamos mostrando esses caminhos a essas pessoas e que a vida tem muito sentido – frisou.

A Fazenda do Sol realiza o trabalho de recuperação de dependentes químicos há 17 anos.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta terça-feira, 28.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube