Fechar

logo

Fechar

Orquestra Sinfônica da PB se apresenta no Santuário do Catolé em Campina Grande

Ascom. Publicado em 23 de agosto de 2018 às 9:05.

O 43º Festival de Inverno de Campina Grande termina nesta quinta-feira, 23, com o show de Zélia Duncan. Na programação do festival nos bairros, a grande atração de encerramento é a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, que vai acontecer às 19h30 no Santuário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O regente é o maestro Luiz Carlos Durier, regente titular da OSJPB há mais de 20 anos. No repertório estão composições de dois brasileiros, Alberto Nepomuceno e Radamés Gnattali, e também do francês Charles Gounod e do mexicano Arturo Marquez. “Para a escolha do repertório desse concerto foi levada em consideração a beleza das obras, principalmente por serem músicas tocantes e emotivas”, disse o maestro.

O Santuário foi escolhido pela coordenadora do festival, Eneida Agra Maracajá, por ser um local dedicado à religiosidade e às artes e por ser um espaço confortável para o público e com estrutura para receber a orquestra. “Estamos muito felizes por sediar esta apresentação que engrandecerá a nossa noite”, disse o pároco Assis Soares.

O Santuário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus recebe apresentações de orquestras e corais frequentemente. A Paróquia também tem o próprio coral, o Agnus Dei, fundado em 2011.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube