Fechar

Fechar

Mais de 7 mil pacientes deixaram de comparecer ao HUAC no primeiro semestre

Da Redação*. Publicado em 1 de agosto de 2018 às 10:28.

Mais de 7 mil pacientes, que tinham consultas agendadas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) deixaram de comparecer à unidade no primeiro semestre.

As informações são do superintendente do hospital, Homero Rodrigues. Em entrevista nesta quarta-feira (1º), ele destacou que as motivações para o não comparecimento se dão porque os pacientes, na maioria, são de outros municípios, com pactuação com Campina Grande.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– De janeiro a junho deste ano foram 7.700 pacientes, com consultas agendadas, que deixaram de comparecer ao HU. São pacientes de outros municípios pactuados com Campina Grande e que dependem de transportes de prefeituras, pacientes da zona rural, ou faltaram porque extraviaram o comprovante da consulta entre outros motivos. O fato é que ocupou o lugar de outras pessoas que estavam precisando. O hospital se mantém a partir da contratação que temos com a prefeitura municipal, só recebemos os recursos pelo serviço que efetivamente prestamos. Deixamos de receber 7.700 consultas, mas a estrutura estava pronta com médicos e outros – disse.

O HU tem atualmente mais de 30 especialidades, mas a demanda maior é por endocrinologistas, cardiologistas, infectologistas, ortopedistas e outros.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube