Fechar

Fechar

João Azevêdo enaltece nome de Luiz Couto: “Sua história de vida fala por si só”

Da Redação com Ascom. Publicado em 1 de agosto de 2018 às 17:07.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O pré-candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, apresentou, no final da manhã desta quarta-feira (1º), o deputado federal Luiz Couto do PT como seu outro companheiro de chapa.

O petista se junta ao também deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) na disputa pelas duas vagas ao Senado nas eleições deste ano. A apresentação foi feita durante coletiva de imprensa realizada no Esporte Clube Cabo Branco.

Acompanharam João, Luiz Couto e Veneziano na coletiva, o governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB paraibano; Edvaldo Rosas, presidente da legenda socialista no Estado; Jackson Macedo, presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba; além de deputados estaduais; vereadores; filiados de várias legendas; e representantes da Frente Brasil Popular, Movimento do Sem Terra (MST), Movimento de Luta por Moradias, Movimento do Espirito Lilás (MEL), Movimento de Mulheres e Pastorais da Igreja.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

João Azevêdo ressaltou a importância do momento político e administrativo que a Paraíba vive, com mais dignidade, respeito ao dinheiro público e inclusão social. Para ele, o nome de Luiz Couto se encaixa perfeitamente na chapa encabeçada pelo PSB.

“Primeiro porque (Couto) sempre esteve integrado a este projeto, e depois porque sua história de vida fala por si só. Eu sempre disse que os nomes que iriam completar a aliança teriam que engrandecer a chapa, e o nome de Luiz Couto não só engrandece, como também valoriza nossa caminhada”, realçou.

Ele também destacou a decisão do PSB paraibano em levar à convenção nacional do partido a resolução que defende o apoio da legenda à pré-candidatura do ex-presidente Lula. “Aqui nós temos lado e essa será a defesa que vamos fazer (apoio a Lula) na convenção nacional do nosso partido”, pontuou João.

O governador Ricardo Coutinho classificou o momento como o “coroamento de uma caminhada”, e disse que a presença de Luiz Couto na chapa de João e Veneziano confirma os critérios de decência, dignidade e eficiência na montagem das alianças.

Ricardo ainda destacou a importância para a Paraíba de ter no Senado Federal representantes como e Veneziano e Luiz Couto.

“Estamos sendo todos chamados a reescrever a mais importante página da história da Paraíba”, conclamou.

O governador encerrou sua fala defendendo a candidatura do ex-presidente Lula nestas eleições.

“Não se pode condenar um homem sem que as provas sejam claras, e não se pode manter alguém preso até que os recursos sejam esgotados. Eles estão fazendo isso para ganhar tempo, mas não sabem que quando o povo quer, não tem que consiga derrubar”.

Veneziano, por usa vez, enfatizou o respeito com que as lideranças políticas são tratadas na aliança encabeçada pelo PSB, e classificou a junção com João e Luiz Couto como uma “união muito tranquila e normal”.

O socialista também destacou que, de 1989 a 2014, sempre esteve no palanque do PT, pedindo votos para os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).

Já Luiz Couto lembrou que sua trajetória política sempre teve um lado, o “lado do povo da Paraíba”. Ele frisou que não poderia deixar de acatar um chamado de Ricardo Coutinho e João Azevêdo.

“João e Ricardo construíram um governo que tem a aprovação de mais de 80% da população paraibana, portanto, eles estão ao lado do povo, e nós queremos continuar construindo essa nova Paraíba”.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube