Fechar

logo

Fechar

Hospitais Universitários da Paraíba receberão mais de R$ 7 milhões para manutenção

Agência Brasil. Publicado em 23 de agosto de 2018 às 19:00.

O Ministério da Saúde destinou R$ 131,2 milhões a hospitais universitários por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais. O valor será direcionado a 47 hospitais em 22 estados e no Distrito Federal.

A portaria com a previsão dos recursos está publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União.

A portaria define que o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para descentralização orçamentária, no valor descrito.

Foto: Ascom

Os recursos financeiros correspondentes serão liberados mediante a comprovação da liquidação dos empenhos emitidos à conta dos créditos descentralizados, de forma a não comprometer o fluxo de caixa do Fundo Nacional de Saúde.

O Rio de Janeiro é o estado com maior número de hospitais universitários beneficiados, são nove. A maior parte ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em seguida está o estado de Minas Gerais, onde quatro instituições vão receber recursos. A lista completa com os hospitais e os valores destinadas a cada um está publicada no Diário Oficial.

Na Paraíba os valores serão os seguintes:

PB Cajazeiras Municipal 158705 UFCG Hospital Universitário Julio M. Bandeira de Melo 579.196,60
PB Campina Grande Municipal 158196 UFCG Hospital Universitário Alcides Carneiro 3.399.885,32
PB Joao Pessoa Municipal 155023 UFPB Hospital Universitário Lauro Wanderley 3.065.388,52

Os valores direcionados ao Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais reforçam o orçamento das instituições e podem ser usados na aquisição de equipamentos, construção, reformas, compras de materiais médico-hospitalares e medicamentos, entre outras ações, conforme a necessidade e planejamento da instituição.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube