Fechar

Fechar

Gadelha comemora águas da transposição do São Francisco

Da Redação com Ascom. Publicado em 9 de agosto de 2018 às 21:51.

Foto: Ascom

O deputado Federal Marcondes Gadelha (PSC/PB), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para comemorar o acionamento da terceira e última estação de bombeamento do eixo norte da transposição do rio São Francisco, localizada em Salgueiro, na Paraíba.

“É com imensa satisfação que informo às populações do Nordeste Setentrional em geral que a última estação elevatória do Eixo Norte da transposição de águas do Rio São Francisco, a Estação EB-3, situada na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, acaba de ser inaugurada. Isto significa que as águas já poderão começar a correr, já poderão fluir com absoluta desenvoltura”, disse Gadelha.

O deputado paraibano afirmou que a transposição do rio São Francisco é o maior projeto hídrico da América Latina e ele ressalta que a obra vai beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas em mais de 200 municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Este é um momento de alegria, é um momento de comemorar. Eu vou mais longe e digo que esta ideia da transposição vai ser imitada em outras Regiões. Mas, agora, quero dizer que nada se compara à emoção de ver a esperança brilhando na ponta dos canais e sendo colhida na concha da mão”, ressaltou o parlamentar.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube