Fechar

logo

Fechar

Deputados podem perder cerca de R$ 800 por dia ao não justificar ausência na ALPB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 21 de agosto de 2018 às 21:11.

Foto: Paraibaonline

Desde a volta do recesso parlamentar, em julho, que poucos parlamentares têm frequentado a Assembleia Legislativa, isto por conta do período eleitoral, uma vez que, quase todos estarão disputar à reeleição em outubro ou trabalhando em prol dos seus aliados.

Para minimizar as faltas, os deputados se reuniram e houve um acordo de lideranças para que haja um esforço concentrada para votação das matérias em pautas todas as terças-feiras, mas ainda assim o acordo vem sendo quebrado.
Na sessão desta terça-feira (21), o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia (PSB) chamou o feito a ordem e disse que vai contar os pontos dos faltosos. Os deputados poderão perder por dia, o equivalente a R$ 800,00 do salário.

“Estamos colocando a pauta em dia dentro dos prazos regimentais e não é justo que alguns estejam na Casa e outros, não. Foi justamente por isso que acatamos o corte porque o acordo foi firmado e será cumprindo rigorosamente. Portanto, não há menor dúvida que o salário será cortado”, advertiu o presidente.

O presidente informou ainda que a falta tem que ser justificada, mas até então não havia chegado nenhum documento de justificativa dirigido à Mesa Diretora.

“Eu não quero prejulgar ninguém, agora sem justificar o ponto tem que ser cortado, não há o que se fazer, pois o pactuado é que o esforço concentrado será realizado às terças. Na verdade, a gente vive uma situação diferente das outras eleições com um período eleitoral de campanha muito curto, mas é preciso conciliar”, avaliou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube