Fechar

logo

Fechar

Comandante relata socorro às vítimas soterradas em fábrica de CG

Da Redação. Publicado em 9 de agosto de 2018 às 13:38.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A comandante do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, tenente-coronel Jousilene Sales, comentou como ocorreu o socorro às vítimas soterradas na fábrica de alimentos Vitamilho, após o rompimento de um silo com milho.

Em entrevista nesta quinta-feira, 09, Jousilene relatou que o socorro foi imediato, já que o Corpo de Bombeiros fica bem próximo ao local.

Segundo ela, foi feito o isolamento da área, criando perímetros de segurança, além da contagem de funcionários.

– A pressão se localiza, principalmente, embaixo. Tivemos todo o cuidado, pois a parte de cima já havia rompido. Um militar ficou observando a estrutura para evitar outro acidente. Foi um mutirão de pessoas, ficamos tentando tirar o milho para retirar as vítimas soterradas. Fizemos todo o levantamento junto a empresa sobre quantos funcionários estavam lá. O primeira vítima retiramos mais rapidamente, porque ela estava em um local mais fácil de visualizar. A outra vítima, infelizmente, estava confinada próximo a escada e tivemos mais dificuldades no acesso. É importante frisar o atendimento que o Samu fez no local, através dos seus médicos, que fizeram o suporte emergencial. Saíram os dois com vida, mas, infelizmente, a segunda vítima não resistiu ao chegar no hospital – pontuou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube