Fechar

Fechar

Caged revela saldo positivo na geração de emprego em CG no mês de junho

Da Redação*. Publicado em 9 de agosto de 2018 às 12:03.

Dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de junho passado apontaram que Campina Grande teve uma produção positiva no saldo de empregos. Os dados revelam que a cidade registrou 2.230 contratações e 1.864 demissões, o que dá um saldo positivo de 366 postos de trabalho.

Porém, entre os segmentos que teve redução no quadro de funcionários se destaca o setor de construção civil. No mesmo período, em Campina Grande, foram registradas pelo menos 100 demissões, em especial para a categoria de servente de pedreiro.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Campina FM, o presidente do Sindicato da Construção e Mobiliário da Paraíba (Sinduscon), Helder Campos, explicou que isto foi devido ao fato de muitas construtoras terem finalizado suas obras, porém o segmento de construção civil vem dando sinais de recuperação, o que será plausível de novas contratações.

–  O segmento da construção civil vem dando sinais de recuperação devido à nova política orçamentária com a redução das taxas de juros. Isso vem pontuando melhorias significativas, o que tem proporcionado ações de vendas, e temos visto que essas novas contratações são frutos dessa melhoria – destacou.

Helder disse que a preocupação é que, dentre os mais de 13,2 milhões de desempregados no país, 70% está relacionado à indústria da construção civil, abrangendo o setor de comércio de material de construção, engenheiros, operários, corretor de imóvel e toda a cadeia produtiva.

– Com a política adotada pelo governo de dar celeridade à contratação de empregos formais, sem sombra de dúvida é uma das causas que acende a chama da recuperação do setor. Há uma boa recuperação – disse.

Apesar do apontamento de demissões no setor em Campina, Helder disse que o mercado em breve absorverá essa mão de obra, tendo em vista que há novas obras a serem lançadas.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube