Fechar

Fechar

ALPB espera julgamento sobre extinção de comarcas para tomar medidas cabíveis

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 8 de agosto de 2018 às 11:45.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia (PSB), disse durante a sessão desta quarta-feira (8), que vai esperar o resultado do julgamento do Tribunal de Justiça sobre a extinção de 15 comarcas do interior do Estado, para tomar as medidas cabíveis.

O julgamento está previsto para esta tarde. Gervásio espera resolver com muita tranquilidade no intuito de preservar a harmonia entre os Poderes.

Foto: Paraibaonline

“A Casa vai continuar exercendo o seu papel e nós temos que desempenhar o nosso papel em defesa dos interesses do nosso povo. Vamos aguardar a deliberação da matéria pelo Pleno do Tribunal de Justiça e, a partir disso, nós vamos verificar o que poderá ser feito. Sabemos que a preocupação dos paraibanos é muito grande e o fechamento das comarcas trará indiscutivelmente um transtorno às pessoas mais humildes e para a própria Justiça”, disse.

O presidente disse ainda que isso tem preocupado muito o Legislativo, até porque o Poder tem sido procurado pelos prefeitos, vereadores, lideranças políticas e pela própria população para encontrar uma solução.

“O melhor caminho é diálogo. Mas vamos solicitar uma nova audiência com o presidente Joás de Brito. A via judicial é a última que se pretende. Eu tenho certeza que haverá sensibilidade do tribunal com relação a esse tema”, enfatizou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube