Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Superintendente do HUAC destaca necessidade de ampliação do número de leitos

Da Redação*. Publicado em 10 de julho de 2018 às 9:57.

O superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro, Homero Rodrigues, comentou que a unidade contou com a contratação por concurso de 300 pessoas.

Ele citou que o hospital não tinha reumatologista e nem cirurgião pediátrico, mas agora, com a contratação, as filas serão atendidas por novos profissionais.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Homero destacou que a gestão foi reorganizada e disse que o HU hoje é referência em infectologia e que é um dos únicos hospitais que atendem crianças com câncer no Estado e citou que existem poucos leitos que podem ser ampliados futuramente.

– Temos um histórico de outros hospitais que aderiram à Ebserh. Com a Ebserh, a contratação dessas pessoas se tornou realidade. Estamos adquirindo equipamentos e vamos dar uma resposta positiva ao povo de Campina Grande – disse.

Homero ressaltou que o HU atende exclusivamente pelo SUS e absorve os alunos acadêmicos de universidades públicas.

Segundo o superintendente, hoje o hospital precisa de um volume maior de leitos de cirurgia e de infectologia e citou que existe a possibilidade de ampliação para o prédio antigo do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, que pertence à UEPB e no momento se encontra cedido ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

– Temos cirurgias que, para que ocorram, precisam do suporte da UTI. Nós temos apenas dez leitos de UTI adulta, que estão permanentemente ocupados. Uma verticalização no hospital tem um custo inimaginável para este momento, teríamos que ter pelo menos R$ 3 milhões para fazer o projeto executivo. Temos também ao nosso entorno algumas edificações que estamos tentando ampliar junto ao governo do Estado e à Prefeitura de Campina Grande – frisou.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube