Fechar

logo

Fechar

Superintendente diz que HUAC vive novos tempos após a adesão da Ebserh

Da Redação. Publicado em 27 de julho de 2018 às 19:00.

Foto: Paraibaonline

O superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), Homero Gustavo, afirmou que a unidade hospitalar está vivendo novos tempos, após a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Em entrevista nesta sexta-feira, 27, Homero frisou que os candidatos do concurso foram chamados, melhorando o quadro de profissionais, reformas da estrutura do hospital em andamento, além de equipamentos novos sendo licitados e outros já adquiridos.

Após a Ebserh, Homero salientou que há rapidez e eficiência no tratamento aos usuários do SUS que dependem da unidade hospitalar.

O médico destacou a compra de um tomógrafo novo, um angiógrafo, a reforma do setor de imagens e a ampliação da UTI, já que o HUAC atende Campina Grande e todos os municípios pactuados com a Secretaria Municipal de Saúde.

– Está em andamento uma ampliação da UTI para 20 leitos, para podermos atender. O projeto de reforma já está na Agevisa para o parecer técnico. A licitação já foi feito e vamos começar assim que o parecer voltar. Com o concurso e a entrada de quase 300 servidores novos, nós não temos mais motivos para cancelar cirurgias, pois temos anestesistas e cirurgiões suficientes. Hoje temos três cirurgiões pediátricos e estamos correndo para acabar com a lista de espera. Temos também reumatologistas, cardiologistas, endocrinologistas, e ampliado os serviços nesse sentido – sublinhou.

Homero também esclareceu que o HUAC se difere no Hospital de Trauma, pois os pacientes para serem atendidos devem ser encaminhados, pela UPA ou por outros hospitais.

O médico também elogiou o Sistema de Regulação (Sisreg), que já está em funcionamento em todo o sistema ambulatorial, e elucidou que as pessoas devem marcar as consultas nas unidades básicas de saúde.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube