Fechar

Fechar

Servidores técnico-administrativos da UEPB entram em greve hoje

Da Redação*. Publicado em 30 de julho de 2018 às 9:54.

A partir desta segunda-feira, 30, os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba vão entrar em greve. A decisão da categoria é devido à falta de reajuste salarial e à portaria 667, publicada pela Reitoria, que quebra acordo com os servidores.

As informações são do presidente da Associação dos Servidores Técnico-Administrativos da UEPB, Fernando Borges.

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Campina FM, Borges disse que há três anos os servidores não têm reajuste e, desde o início do ano, tenta dialogar com o governo do Estado para discutir os termos de um acordo firmado no ano passado a respeito da campanha salarial.

– Estamos tentando dialogar com o governo do Estado os termos do acordo do ano passado, em que foram liberadas as progressões dentro do orçamento que a universidade tinha direito. Estamos sem reajuste há três anos, e o governo, simplesmente anulou os créditos do orçamento de 2017 e repetiu o mesmo valor para 2018, impossibilitando discussões sobre salários e campanha salarial. Atrelado a isso, a Reitoria publica uma portaria que faz cortes, não só em desfavor dos estudantes, mas também modificou e quebrou um acordo que tínhamos feito em 2015, que foi a implantação dos turnos continuados dentro da instituição – explicou.

Fernando ressaltou que pretende ter apoio dos alunos e professores, pois, segundo ele, a luta é pela manutenção e fortalecimento da UEPB. Um ato público está previsto para acontecer no campus, em Bodocongó.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube