Fechar

Fechar

Semana ‘Neuro em Ação’ acontece a partir de segunda-feira em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 27 de julho de 2018 às 11:47.

O neurocirurgião Marcos Wagner comentou em entrevista sobre a campanha ‘Neuro em Ação’ de conscientização acerca dos riscos do erro de postura, mau uso do aparelho celular e mergulho em águas rasas.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto ilustrativa: Reprodução/ Internet

Wagner citou que é preciso que as pessoas atentem para a prevenção dos problemas relacionados à cabeça, ao pescoço e coluna.

Ele analisou que a campanha surge diante da necessidade de conscientização e citou que as pessoas têm usado o celular cada vez mais, atrapalhando a atenção dos estudos, do trabalho e até mesmo do trânsito.

Marcos destacou que as atividades físicas precisam ser feitas com acompanhamento de educadores, para que não existam riscos de problemas posturais.

Ele também citou que a campanha vai acontecer nas escolas da rede privada e pública de ensino e no Partage Shopping, em Campina Grande, para levar a mensagem de prevenção e evitar maiores problemas no futuro.

O médico frisou que a campanha acontece com parceria do Hospital de Trauma, Hospital Antônio Targino e alunos da Unifacisa e vai de 30 de julho até 4 de agosto.

– Com o mau uso, o celular se torna uma arma, trazendo riscos e causando transtornos para as famílias. Quando você curva o seu pescoço, é como se você estivesse segurando um peso de 30 quilos e isso pode causar até mesmo uma hérnia de disco – disse.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube