Fechar

Fechar

Promotor fica surpreso com embargo de projeto de revitalização do Cine Capitólio

Da Redação*. Publicado em 30 de julho de 2018 às 10:23.

O promotor do Ministério Público da Paraíba, Eulâmpio Duarte, que intermediou, no último mês de maio, uma audiência entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) a respeito da revitalização do Cine Capitólio, recebeu com surpresa a notícia de que o projeto da Prefeitura teria sido embargado no Iphaep mais uma vez.

Ele disse que, na última reunião, ficou tudo certo de que o projeto seria concretizado.

Audiência entre o Iphaep e a PMCG, a respeito da revitalização do Cine Capitólio (Foto: Paraibaonline/ Arquivo)

– Lembro que os representantes do Iphaep acataram as sugestões, que estavam satisfeitos com as decisões e que os arquitetos tinham entrado em entendimento. Na ocasião, não realizamos nenhum TAC porque criaram um acordo entre as partes e o Ministério Público participou, como intermediário disto, como parte desinteressada. Todos concordaram na ocasião. Agora não estou entendendo mais nada. Se o Iphaep rejeitou o projeto mesmo, eu não sei mais o que fazer, porque fiz de tudo para as partes se entenderem, como reuniões separadas, juntos e nada adiantou – disse perplexo.

O promotor comentou que há grande risco de desabamento do antigo prédio e que as medidas paliativas solicitadas pela Defesa Civil já foram realizadas.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube