Fechar

Fechar

Professor da UEPB lamenta adiamento do semestre 2018.1

Da Redação*. Publicado em 20 de julho de 2018 às 10:14.

O professor Claudionor Farias, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), comentou sobre o adiamento do início do semestre letivo 2018.1 e citou que essa situação é preocupante, pois prejudica o andamento do curso de alunos que foram aprovados e matriculados na instituição.

Ele avaliou que mais de três mil alunos estão sendo prejudicados, pois já deveriam estar entrando no segundo semestre de curso e podem perder um ano de estudos.

Foto: Ascom/ Arquivo

Claudionor fez um apelo para que o reitor da UEPB, Rangel Junior, entre em consenso junto ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), para que os estudantes ingressem na universidade o quanto antes.

– É uma situação preocupante. Temos 3.077 alunos que foram matriculados na universidade e não vão ter acesso agora ao início do ano letivo 2018.1. Hoje no Brasil temos 298 universidades públicas e 14 mil vagas ociosas. Minha preocupação é que o próprio reitor da instituição procure meios com o governador do Estado para que esses alunos não sejam prejudicados – disse.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube