Fechar

logo

Fechar

Presidente do PSDB afirma que PP tem coerência e ficará no campo da oposição

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 28 de julho de 2018 às 11:23.

Foto: Paraibaonline

O presidente da executiva estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro disse que as chances para que o Partido Progressista feche aliança com a oposição é grande até porque o partido tem que manter a sua coerência política.

“Pelas sinalizações e pelo que tenho visto acredito que tem uma grande chance do PP ficar na nossa coligação, ou seja, apoiando a candidatura de Lucélio Cartaxo, por uma lógica muito simples: O PP hoje faz parte da vice-prefeitura do PSDB em Campina Grande, além de fazer parte da primeira gestão de Cartaxo. Ele foi um dos primeiros partidos que apoiou a candidatura de Luciano Cartaxo para prefeito de João Pessoa. Então, é mais lógico que estejam nesse agrupamento”, opinou.

Segundo ele, hoje é muito difícil na política, quando se está na oposição, explicar de repente a população que vai para uma chapa governista quando se fez oposição integral ao governo de Ricardo Coutinho (PSB). “Não acredito que o eleitor veja com bons olhos essa mudança repentina, a não ser que seja um fato bem explicado, o que não é o caso”,observou.

Lembrado ao tucano que o MDB fez isso nas eleições de 2014 e eles acabaram perdendo o pleito para o PSB, Ruy Carneiro explicou que o partido fez isso, mas acabou sendo punido porque o quadro não é mais o mesmo. “O partido como um todo vem diminuindo. Veja como o MDB era e como está hoje”, destacou

Para Ruy Carneiro, a deputada Daniella Ribeiro tem méritos para ocupar uma vaga ao Senado Federal, mas independente disso, é um quadro que soma bastante.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube