Fechar

Fechar

Pré-candidato critica governo por não auxiliar na Saúde de Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 13 de julho de 2018 às 12:41.

O pré-candidato a vice-governador na chapa do MDB, Bruno Roberto (PR), afirmou que a aliança firmada com José Maranhão, postulante ao governo, aconteceu por conta da experiência administrativa que o senador possui, além da integridade e honestidade.

Segundo ele, essa condição de Maranhão em termos de experiência administrativa vai garantir ao Estado estabilidade e condições de desenvolvimento que tanto precisa.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Bruno, que outrora foi aliado do atual governador Ricardo Coutinho (PSB), fez críticas à gestão socialista, principalmente em relação à Saúde do Estado.

Segundo ele, o governo de Ricardo peca em não ajudar os municípios e em não investir, por exemplo, em obstetrícia e na rede de saúde para a mulher, como em Campina Grande, que tem sofrido com a superlotação do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

– A condição do Isea, que apesar de ser municipal, carece de uma intervenção do governo do Estado, no sentido de aliviar as dificuldades que são impostas às gestantes. É preciso que o governo amplie a rede de saúde da mulher. Não é normal que tenhamos uma maternidade com o nível de ocupação de 120%. E não imputo culpa ao município, pelo contrário, o município extrapola as suas responsabilidades na medida em que dá guarida às gestantes de outros municípios. Essa crítica eu não havia pontuado por não nos ser dada essa capacidade de opinar [enquanto aliado de Ricardo] – sublinhou.

Outro tema pontuado por Bruno foi a necessidade de uma política de regulação de preços nos insumos da agropecuária.

– Já vivemos uma adversidade enorme devido a nossa questão geográfica e há falta de acesso a insumos básicos para a manutenção do nosso rebanho animal. A nutrição animal é essencial para a produção. Aumentando a produção se eleva a arrecadação estadual, através do ICMS. É essa a oportunidade que queremos que nos seja dada para a construção das políticas do governo estadual – comentou.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta sexta-feira, 13

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube