Fechar

Fechar

Pré-candidata afirma que vazios assistenciais são o grande problema da Saúde na PB

Da Redação*. Publicado em 11 de julho de 2018 às 12:34.

A pré-candidata a vice-governadora do Estado pela chapa PV/PSDB, Micheline Rodrigues, afirmou que a Paraíba vive hoje um problema sério de vazios assistenciais na Saúde, com atendimentos centralizados em Campina Grande e em João Pessoa.

Segundo ela, a população tem que se deslocar de grandes distâncias, como no Sertão, para realizar consultas de rotina e cirurgias em Campina e na Capital.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Micheline destacou que os três grandes vazios assistenciais presentes no Estado são Obstetrícia, Trauma e Oncologia, reforçando que medidas imediatas devem ser implementadas nesse sentido.

– Precisamos resolver esse problema dos vazios assistenciais. Primeiro da Obstetrícia, porque temos uma maternidade em Campina Grande superlotada, que trabalha acima de 100% da capacidade, pois realiza partos de toda a Paraíba. Campina Grande e João Pessoa realizam 62% dos partos de todo o Estado. É um volume muito grande e temos enfrentado isso sozinhos, pois não temos o apoio do governo do Estado. As maternidades que existiam foram fechadas. Precisamos também ter um Hospital de Trauma no Sertão, e isso é bem solicitado na plataforma que abrimos, bem como a Oncologia. Imagine o que é sair do Sertão em uma ambulância para fazer uma sessão de quimioterapia, sair debilitado do hospital e passar mais horas pra voltar pra casa. São três grandes problemas e temos que amenizar o sofrimento dessas pessoas – sublinhou.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quarta-feira, 11

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube