Fechar

Fechar

Parque da Lagoa recebe espetáculo infantil, sarau e apresentação de escola de samba

Secom/JP. Publicado em 28 de julho de 2018 às 10:26.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da Capital, recebe, neste domingo (29), uma programação especial para todas as idades. A partir das 15h, um sarau infantil ganha espaço dentro do projeto AnimaCentro.

Já às 16h, o grupo Arretado apresenta o espetáculo “Branca de Neve sem Neve”. Logo após, às 17h, a animação da Escola de Samba Unidos do Roger vai fechar a programação no local. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação faz parte do projeto AnimaCentro, que oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

“Esse projeto só mostra como João Pessoa tem ganhado na questão da cultura, lazer e entretenimento. Nós nos sentimos honrados em fazer parte dessa programação”, disse Nelson Alexandre, diretor do grupo Arretado.

O sarau chega ao parque com bastante animação, visando levar interação e diversão ao público. A partir das 15h, o sarau, que vai trazer o cordel “Criança Responde”, vai passear pela poesia, não somente escutando, mas concluindo o resultado do verso pelo raciocínio, que será explicado na apresentação. De acordo com o diretor, Adriano Henrique, a apresentação tem um cunho pedagógico.

“Vamos contar, de forma simples e alegre, a origem da literatura de cordel, tendo como base do tema os animais que fazem parte do universo infantil”, disse o diretor.

Já às 16h, o grupo Arretado chega ao Parque com o espetáculo “Branca de Neve sem Neve”, que vai mostrar de forma irreverente e bem divertida, uma trupe de artistas mambembes, que resolvem contar a história de branca sem neve, uma linda princesa nordestina, que sonha em encontrar o amor de sua vida, seu príncipe encantado.  O musical contará com dramaturgia de Nelson Alexandre, direção coletiva e músicas ao vivo.

Logo após, às 17h, a Escola de Samba Unidos do Roger entra em cena para animar o público que se fizer presente no local. O repertório está cheio de vários sambas e será comandado pelo mestre Bola. A apresentação vai contar também com a participação de passistas, um casal de mestre sala e porta bandeira.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube