Fechar

Fechar

Morre em João Pessoa escritora e historiadora paraibana

Da Redação com Ascom. Publicado em 31 de julho de 2018 às 9:44.

Faleceu na noite desta segunda-feira (30), em João Pessoa, a escritora e historiadora Lourdinha Luna, ex-secretária de José Américo e de outras personalidades paraibanas.

Ela foi acometida de embolia pulmonar e outras complicações no quadro de saúde

O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Fundação Casa de José Américo, até as 16h de hoje, de onde sairá o féretro para o Crematório  Caminho da Paz, em Cabedelo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com nome de batismo Maria de Lourdes Lemos de Luna, Lourdinha Luna, com 92 anos, nasceu em Areia, estudou em João Pessoa e complementou sua formação na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Era funcionária pública aposentada. Como secretária particular do ministro José Américo de Almeida, colaborou na elaboração de sua correspondência, livros, conferências e discursos.

Após a morte de José Américo, empenhou-se para que sua residência abrigasse uma instituição cultural e de pesquisas sociais, como guardiã da obra literária do patrono.

Criada a Fundação Casa de José Américo, nunca aceitou cargos de relevância, ficando na função de secretária do Conselho Deliberativo, cargo que exerceu por mais de 20 anos.

Lourdinha Luna era membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e da Academia de Letras de Areia.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube